Na tarde da última segunda-feira (4), funcionários da Secretaria Municipal de Obras constataram um crime ambiental no Centro Municipal de Eventos de Encruzilhada do Sul. Uma pessoa não identificada havia depositado lixo tóxico no local.
O indivíduo depositou recipientes de pesticida vazios, mas que representam grande perigo, devido ao efeito residual. Tão logo soube do fato, o secretário municipal de Obras, Alvino Silveira Machado esteve no local. “Fizemos o registro fotográfico do material e, posteriormente, um boletim de ocorrência junto a Delegacia de Polícia, eis que se trata de um crime previsto em lei”, explica o secretário.
Nas embalagens foi possível visualizar o lote e data de fabricação. São informações importantes que vão possibilitar à polícia, identificar a procedência do pesticida bem como a empresa de Encruzilhada do Sul responsável pelo mesmo. Ainda na segunda-feira, Machado manteve contato com a indústria produtora do pesticida. A mesma acertou que vai mandar ao município uma empresa especializada para recolher as embalagens nos próximos dias.
O secretário lamenta profundamente a irresponsabilidade de quem descartou o material no Centro de Eventos. Ele frisa que além de ser um crime, foi um ato irresponsável com o meio ambiente, representando um risco a pessoas ou crianças que por ventura possam estar no local e manuseiem os vasilhames. “Viver em comunidade necessita de responsabilidade com o bem comum e, infelizmente, temos observado que algumas pessoas não tem esta consciência”, mostra Alvino.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.