Foto: Ilustração/Pixabay
Você sabia que quase metade do preço dos produtos vendidos no varejo brasileiro é composto por impostos? O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, ultrapassando os 40% em alguns itens.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
E justamente para alertar os consumidores sobre essa realidade e tentar sensibilizar o poder público, é que, há 16 anos, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) organiza o Dia Livre de Impostos. Neste ano, a ação será no dia 2 de junho quando muitos produtos serão vendidos com isenção total de impostos, o que pode gerar descontos de até 70%.
Raphael Paganini Picanço, coordenador nacional da CDL Jovem, explica que a alta carga tributária prejudica não só os consumidores, que acabam pagando mais caro pelos produtos, mas também as empresas que enfrentam processos fiscais muito burocráticos.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Raphael destaca ainda a urgência de uma reforma tributária e reforça a importância de todos os consumidores se engajarem no dia 2 de junho e comprarem para movimentar a economia e chamar atenção do poder público.
De acordo com estudo da plataforma CupomVálido, com base em dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, os empreendimentos brasileiros pagam, em média, uma alíquota de imposto de 34%. O percentual é 70% maior que a média mundial.
Entre as 111 nações pesquisadas, a taxa média de tributação das empresas é de 20% e somente 18 países cobram alíquota acima de 30%. Quem aquiser aproveitar as promoções de lojistas nesta data, é preciso estar atento para identificar as empresas que irão aderir aos descontos.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.