Foram suspensos nesta quarta-feira (30) lotes de três medicamentos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificar problemas de qualidade e de fabricação dos produtos. A ação, segundo a Anvisa, é preventiva.
Confira os lotes suspensos pela resolução:
– Paracetamol solução oral, 200mg/mL – lote 0130/16 (validade 03/2018) – Fabricante Hipolabor Farmacêutica Ltda: o Laboratório Central de Saúde do Governo de Santa Catarina identificou um material sólido na solução, que deveria ser totalmente líquida. O problema foi classificado como medida preventiva, mas o órgão recomenda que quem tem o medicamento em casa não utilize.
– Amoxil BD (amoxicilina tri-idratada) 200 MG/5 ML Pó e 400 MG/5 ML Pó – Fabricante Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S/A – Vendido pela Glaxosmithkline Brasil Ltda: o motivo alegado pela Anvisa é que a fabricante modificou a forma de produção do produto sem autorização prévia, necessária para a garantia do funcionamento do medicamento.
– Sulfametoxazol + Trimetoprima 800 + 160 mg – Fabricante Prati Donadduzzi & Cia Ltda: foi suspenso o lote 15L20A do medicamento após a identificação de problemas no ensaio de aspecto do produto, que analisa o visual para identificar que a forma, cor, textura e aspecto geral do produto estão de acordo com o padrão do medicamento em questão. A análise foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.
O que dizem as empresas:
O laboratório Hipolabor informou que já retirou o medicamento do mercado, mas não comentou a decisão da Anvisa. As empresas Glaxosmithkline Brasil e Prati Donadduzzi & Cia Ltda ainda não responderam ao questionamento da reportagem.
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
This website uses cookies.