O governador Tarso Genro anunciou nesta terça-feira (31) o nome de Luiz Carlos Bertotto como futuro presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), órgão que será responsável pela administração das praças de pedágios a partir de 2013. Profissional com larga experiência na área de trânsito, Bertotto participou da implantação da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) de Porto Alegre e exercia atualmente o cargo de secretário municipal de Transportes e Mobilidade em Canoas.
De acordo com o chefe do Executivo, a orientação é de que a empresa seja um modelo na utilização das melhores tecnologias para cumprir suas finalidades. “Esta será uma empresa destinada a administrar e controlar os pedágios, mas também deverá administrar contratos, já que irá agregar um conjunto de serviços originários da iniciativa privada que terão grande importância”.
O futuro presidente afirmou que a prioridade é estruturar a empresa no menor prazo possível. Segundo ele, o foco será o investimento em tecnologia e segurança para os motoristas. “Temos que ter estradas com qualidade e seguras, para que a população possa se deslocar por elas com o menor número de acidentes possível”, destacou.
A EGR funcionará junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra) durante a sua estruturação. Além da Seinfra, a nova empresa também ficará subordinada à Casa Civil.
Luiz Carlos Bertotto
Com formação superior em Engenharia Eletrônica pela PUCRS e especialização em Trânsito e Transporte na UFRGS, Bertotto ocupava, desde janeiro de 2009, o cargo de secretário municipal de Transportes e Mobilidade em Canoas/RS. Funcionário de carreira da Prefeitura de Porto Alegre desde 1982, foi supervisor de Operações da Secretaria Municipal de Transportes da Capital entre 1989 e 1992, quando coordenou todo o sistema de transporte da cidade.
Na prefeitura da Capital exerceu ainda os cargos de diretor-presidente da Empresa de Ônibus Carris Porto Alegrense (1993 a 1994), secretário municipal dos Transportes (1995 a 1998 e 2001 a 2002) e participou da implantação da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), sendo o seu primeiro diretor-presidente.
Bertotto foi ainda diretor-presidente do Detran entre 1999 e 2000, diretor regional do RS na Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) entre 2001 e 2002, presidente do Fórum Nacional de Dirigentes de Transporte e Trânsito Urbano entre 2001 e 2003, diretor de Cidadania e Inclusão Social da Secretaria Nacional de Transportes e Mobilidade do Ministério das Cidades entre 2003 a 2008, presidente do Conselho Fiscal de Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e conselheiro do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
This website uses cookies.