Foto: Divulgação/TSE
O prazo para regularizar a situação eleitoral e evitar o cancelamento do título expirou nesta segunda-feira (19), e a Justiça Eleitoral se prepara para cancelar as inscrições de mais de 5 milhões de eleitores faltosos em todo o país.
A medida, amparada pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.737/2024 e pelo Provimento da Corregedoria-Geral Eleitoral nº 1/2025, visa punir aqueles que não votaram, justificaram ou pagaram as multas referentes às ausências nos três últimos pleitos, incluindo eventuais eleições suplementares.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Ao longo deste ano, a Justiça Eleitoral identificou mais de 5,3 milhões de cidadãos com risco de cancelamento. A partir desta terça-feira (20), aqueles que procurarem os cartórios eleitorais serão orientados a requerer a regularização de seus títulos, apresentando a documentação necessária para análise do pedido.
A Justiça Eleitoral não enviará comunicados individuais sobre o cancelamento, cabendo ao eleitor verificar sua situação por meio do site do TSE. Quitar eventuais débitos é um passo importante, mas não garante a reativação automática do título. É imprescindível solicitar a regularização da inscrição eleitoral.
Municípios selecionados podem receber até R$ 500 mil para reformas; saiba mais
Estrutura já bastante danificada, precisou ser refeita na Granja Netto
Aplicação de camada com concreto deve ocorrer em breve
Você já parou para pensar na última vez que trocou sua esponja de banho? Ou…
Evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, no bairro Floresta
Saiba quais as pautas apresentadas pelos representantes da região sul
This website uses cookies.