O Cartório da 12ª Zona Eleitoral continua realizando o processo de cadastramento biométrico dos eleitores de Camaquã. O processo visa coletar os dados biométricos do eleitor, atualizando as informações no sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.
Segundo Cleonice Pazinato, chefe do Cartório Eleitoral, Camaquã possui mais de 50 mil eleitores e até a última sexta-feira (23), 18.677 camaquenses fizeram o cadastro. Conforme a chefe do cartório, o processo ocorre até o dia 9 de maio. “Por força da lei, tendo em vista o período eleitoral, o cadastramento fecha”, destaca Cleonice, que explica que o processo retorno no mês de novembro, após o pleito.
Eleitores de Camaquã ainda não são obrigados a fazer o cadastramento biométrico. “Quem já fez vota através da identificação biométrica e quem ainda não fez o procedimento, vota como antes”, afirma a chefe. De acordo com ela, moradores dos municípios de Cristal, Chuvisca, Dom Feliciano e Arambaré já fizeram o procedimento.
Para realizar a revisão, o eleitor deve portar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Caso não haja este comprovante, basta o eleitor atestar o vínculo com o município. O Cartório Eleitoral está localizado na Avenida Antônio Duro, 253, no centro. O telefone para contato é o 51.3671-4335.
O atendimento no mês de fevereiro é das 11h às 17h. Já a partir de março o cadastramento ocorre de segunda a sexta-feira das 10h às 17h, sem fechar o meio dia.
Segundo a polícia, o criminoso esperava os pais da vítima saírem para trabalhar na lavoura…
Os estudantes pré-selecionados devem comprovar informações da inscrição na instituição de ensino
Lucas Scheffer detalha crise e convoca sociedade para paralisação no dia 30.
Vítima ficou no fundo da estrutura por cerca de 40 minutos. Situação ocorreu em uma…
Criptomoeda dispara em meio a cenário otimista e adoção corporativa
Espaço disponibiliza serviços especializados como vacinação domiciliar e tecnologia para reduzir a dor
This website uses cookies.