Nesta segunda-feira (07/05), ocorreu em São Paulo o sorteio dos confrontos saudáveis entre municípios com mesmo porte populacional em toda a América, que irão participar do Dia do Desafio 2018. Nesta edição, o Rio Grande do Sul contará com 492 municípios participando do DDD. As disputas, que a partir deste ano vão ter duração de três anos, podem ser conferidas no site www.diadodesafio.org.br.
No Estado, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc também vai mobilizar as suas Unidades para o Desafio Social para a arrecadação de caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com propósito social, a campanha ocorrerá durante todo o mês de maio e se encerra no dia 30/05, com a doação dos pares a instituições sociais da cidade de cada Sesc local.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.
Em 2018, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.