Foto: Divulgação
O Rio Grande do Sul enfrenta um grande desafio com os efeitos da estiagem. Estima-se que o Estado esteja passando pela pior seca dos últimos 17 anos.
Atualmente, 404 (90%) municípios decretaram situação de emergência – 346 já tiveram a situação homologada pelo Estado e 281, reconhecida pelo governo federal.
Na manhã dessa segunda-feira (14), o coronel Júlio César Rocha Lopes concedeu entrevista para a Acústica FM. O oficial destacou a atual situação do Estado e o apoio da Defesa Civil para oferecer um suporte para as áreas em situação grave.
Conforme o coronel a instituição monitora os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul desde 2021, com uma atenção especial na agricultura, área que está com grandes dificuldades devido a problemas de abastecimento de água.
Júlio César destaca que após as cidades decretarem situação de emergência, elas entram no prazo de 10 dias no sistema do órgão para receber o suporte necessário, assim promovendo um apoio aos municípios na captação de recursos para as prefeituras.
Confira a entrevista completa:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.