Foto: Acústica FM
A unidade oftalmológica do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã (HNSA) atende há quase um ano na Costa Doce. Os atendimentos ocorrem na sede da entidade e são referência para 19 municípios. Ao longo do último trimestre, mais de 500 pacientes foram atendidos.
Conforme dad0s do HNSA, neste mês foram atendidos cerca de 70 pacientes até o momento, com diversas faixas de idade e de várias localidades.
O ambulatório de oftalmologia é o 32° serviço dessa especialidade inaugurado a partir do programa Assistir, promovendo consultas e cirurgias de média complexidade mensalmente aos moradores da região.
O Programa Assistir padronizou o repasse de recursos estaduais às instituições hospitalares vinculadas ao SUS no Estado. Desde 2019, o Rio Grande do Sul mantém a organização das contas de forma a assegurar a regularidade no pagamento.
O Assistir visa a distribuição de incentivos hospitalares de forma equilibrada a todos os hospitais vinculados SUS independentemente de gestão estadual ou municipal, de maneira proporcional aos serviços entregues à população.
A população pode usufruir do atendimento da unidade oftalmológica, após o encaminhamento médico do profissional da unidade básica de saúde (UBS) do bairro de referência.
Para maiores dúvidas, o HNSA atende pelo contato (51) 3671-7900.
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.