Uma operação integrada do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) com diversas instituições e órgãos públicos apreendeu 2,6 toneladas de pescados dentro de um caminhão e outros 100 quilos em duas peixarias no Mercado Público de Porto Alegre, nesta segunda-feira
As principais irregularidades verificadas foram temperatura inadequada, más condições de higiene e produtos sem procedência. Nas outras seis peixarias do Mercado não foram encontrados problemas.
O caminhão foi apreendido e o motorista conduzido à Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Ele e o proprietário do veículo vão responder por crime contra as relações de consumo.
Em uma das câmaras frias vistoriadas, os agentes apreenderam 3,5 toneladas de carne bovina e suína com validade vencida, sem origem e sem inspeção sanitária.
Os produtos apreendidos foram inutilizados e amostras vão ser encaminhadas para laboratório para verificar se os peixes são de venda proibida. Ao todo, 120 agentes participaram da operação integrada que começou às 5h.
Além do Ministério Público representantes da Receita Estadual, Delegacia de Polícia do Consumidor (DECON), Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), Ibama, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Vigilância Sanitária Municipal de Porto Alegre, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI).
Os criminosos amarraram as vítimas em um cômodo da casa
Evento reunirá nos dias 17 e 18 de junho, criadores, pesquisadores e consumidores da proteína…
Valor de R$ 500 mil foi entregue simbolicamente neste terça-feira (15)
Operação ocorreu nesta terça-feira (15); cavalos resgatados foram encontrados em situação de maus-tratos
O homem fugiu em alta velocidade com seu filho de dois anos por seis quilômetros…
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.