Foto: Divulgação | MP
Durante ação realizada por agentes do Programa Segurança Alimentar do Rio Grande do Sul, do Ministério Público (MP), foram apreendidas 7,7 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em mercados localizados na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Ação foi realizada nessa quarta-feira (18), em cinco estabelecimentos comerciais de São Gabriel.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Segundo o MP, os cindo mercados foram autuados, sendo um totalmente interditado e os outros quatro com interdições parciais, devido às péssimas condições de higiene dos locais. Foram encontrados produtos com rotulagem incorreta, carnes sem procedência e com armazenamento inadequado, padaria com alimentos sem validade ou com a validade vencida, mal acondicionados, sem procedência e área de manipulação de alimentos com temperatura inadequada.
O proprietário de um dos estabelecimentos foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil por ser reincidente em autuações pela Vigilância Sanitária, por esconder mais de cinco toneladas de produtos vencidos em um contêiner. Além de possuir produtos à venda com etiquetas de validade sobrepostas.
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.