Mais duas pessoas morreram vítimas da gripe A no Rio Grande do Sul. Assim, o número de óbitos decorrentes de complicações da doença subiu para 17 neste ano, conforme boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (23) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).
As vítimas mais recentes são dois homens e residiam nos municípios de Sapucaia do Sul e Santa Cruz do Sul. Nos dois casos, o vírus identificado foi o H3N2, que é uma variação da gripe A.
O boletim também apresenta o primeiro registro no qual a vítima havia recebido a imunização contra o vírus. É um homem de 64 anos, com doença pulmonar e cardíaca, morador do município de Santa Cruz do Sul.
A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis. A SES só considera o paciente como imunizado após 15 dias da aplicação da vacina, em decorrência do período mínimo para que a imunização faça efeito.
Em Sapucaia, a vítima tinha 53 anos e não possuía nenhuma doença complicadora, mas contraiu meningite no mesmo período em que ficou gripado. Ele não havia sido vacinado.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.