Continuam ocorrendo casos de invasão de contas do WhatsApp por parte de golpistas. Mais um camaquense registrou ter sido vítima deste tipo de golpe.
O caso mais recente registrado na delegacia local, ocorreu neste domingo (04), quando a vítima teve o seu celular invadido pelos criminosos.
No mês passado, três vítimas registraram ocorrência em Camaquã, após terem seus aplicativos de WhatsApp clonados. Criminosos utilizavam a ferramenta para solicitar empréstimos financeiros aos contatos das vítimas.
Na ligação, os estelionatários afirmavam que seria necessária a realização de atualização dos aplicativos, e que para isso, seria necessário que os proprietários do celular informassem um código que seria enviado via mensagem. Após o envio da mensagem aos supostos atendentes, seria necessário que a vítima permanecesse por 45 minutos sem mexer no aparelho, até concluir a suposta atualização.
Passado o período solicitado pelos golpistas, as vítimas perceberam que alguém estaria se passando por elas e enviando mensagens para os seus contatos, pedindo que lhe emprestassem dinheiro, depositando os valores em uma conta bancária desconhecida das vítimas.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.