Categories: PolíciaTrânsito

Manifestantes queimam carro e bloqueiam o trânsito na BR-290

Um protesto iniciado por volta das 11h desta terça-feira (9) causou bloqueio no trânsito na entrada de Porto Alegre na BR-290, na altura do km 98, na região das ilhas do Guaíba, por cerca de duas horas e meia. Os moradores chegaram a queimar um veículo Palio roubado no meio da via durante a manifestação. 

Segundo a reportagem apurou, o ato foi motivado pela revolta dos moradores após a morte de um jovem em operação policial. A ação ocorreu no bairro Vila Nova, na zona sul, quando um PM à paisana reagiu a um assalto e baleou dois criminosos – um deles, que era morador da região das Ilhas, morreu no local. 

O Batalhão de Choque da Brigada Militar foi acionado e lançou bombas de efeito moral. Após a ação da BM, houve dispersão dos manifestantes. Equipes da Concepa também estavam no local e fizeram a limpeza do trecho. 

Apesar da liberação da via nos dois sentidos, ainda há quase 8 km de congestionamento no sentido Interior – Capital. A orientação é que os motoristas aguardem um pouco antes de se deslocar em direção à BR-290.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Apenados de Charqueadas recebem capacitação para atuar em empresa que produz baterias

Termo de cooperação proporciona oportunidade de trabalho às pessoas privadas de liberdade na Colônia Penal…

14 minutos ago

Incêndio destrói casa e bar em Dom Feliciano

Família perdeu todos os bens, incluindo documentos e pertences pessoais. Felizmente não houve feridos

42 minutos ago

Homem condenado por estupro é preso em Tapes

Crime ocorreu em 2018, no qual houve o estupro de duas vítimas

2 horas ago

Aposentados já podem consultar respostas das entidades nos Correios

Alternativa vale para os que já contestaram os descontos

3 horas ago

Defesa Civil alerta para chuva forte, temporais e granizo no Rio Grande do Sul

Boletim prevê que clima instável se estenda até quarta-feira (18)

3 horas ago

Paróquia dá início as festividades de São João Batista

Novena segue até o dia 23, quando ocorre o ascendimento da fogueira em frente a…

3 horas ago

This website uses cookies.