Marcos Piangers fala sobre como a criatividade é essencial para o futuro na Expoagas 2018

Na tarde desta terça-feira (21), a Agas Jovem, painel da Expoagas 2018 organizado pelo núcleo que forma sucessores e novos líderes para o segmento supermercadista, recebeu o comunicador Marcos Piangers. O jornalista apresentou a palestra “Criatividade: fora da caixa, dentro da caixa”. A feira acontece no Centro de Eventos da FIERGS até o dia 23 de agosto.

Piangers destacou o quão importante e necessária a criatividade é para os dias de hoje e manifestou de diversas maneiras como incentivá-la em um âmbito profissional. Com diferentes gráficos, vídeos, fotos e, até mesmo, piadas, Marcos Piangers demonstrou que a autonomia, o domínio e o propósito são os principais fatores que motivam o ser humano a ser mais criativo, o que resulta em mais eficiência e tolerância.

Publicidade

“Nossos filhos integram a geração que vai questionar a ineficiência do mundo analógico para encontrar soluções melhores”, afirma. Segundo ele, o digital torna o negócio analógico em algo melhor e mais eficiente. “Cada vez menos teremos empregos para quem trabalha com máquinas. Ou seja, pessoas criativas e inovadoras irão ficar a frente das máquinas que não sabem pensar”. Piangers enfatizou a importância de um ambiente propício para a inovação e pontuou os 3Cs da criatividade: chuveiro, carro e cama. “Precisamos sair de casa, da caixa. As ideias vêm das conexões”, destaca.

O comunicador citou Einstein, “Se uma mesa bagunçada é fruto de uma mente bagunçada, o que dizer de uma mesa vazia?”, para explicar que a criatividade não vem de um lugar comum e que a ousadia ajuda na prática e na melhoria de projetos.

Piangers, que já foi três vezes palestrante no TED – maior conferência de ideias do mundo –, é autor do best seller “O Papai é Pop”, com mais de 200 mil cópias vendidas e lançado internacionalmente em Portugal, na Espanha, Inglaterra e nos Estados Unidos. É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Pompéia reinaugura loja nesta segunda-feira (19) em Camaquã

Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…

1 hora ago

Vereador Paulinho Pereira (Podemos) de São Lourenço do Sul anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Político defende mais representatividade para a região sul do Estado

2 horas ago

Secretaria de Segurança do RS firma nesta semana parceria com a Saúde para conter feminicídios

De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…

2 horas ago

Reunião Almoço da Acic aborda os desafios e oportunidades da CMPC na Costa Doce

Consultor Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos palestraram no evento

3 horas ago

Abertura da Arena ACIC na ExpoCamaquã acontece nesta quinta-feira

Espaço promete ampla programação durante a feira

5 horas ago

ExpoCamaquã 2025: Rádio Acústica transmite ao vivo reunião almoço com representante da CMPC Brasil

Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos falam sobre desafios e oportunidades na Costa…

5 horas ago

This website uses cookies.