O ex-presidente do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), Marcus Vinícius Vieira de Almeida (PP), tomou posse na Assembleia Legislativa às 14h desta terça-feira (06). O novo deputado estadual já participa da primeira sessão plenária com votação de diversos projetos, incluindo a retomada da economia no Estado.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Com a posse da deputada Silvana Covatti na Secretaria Estadual da Agricultura, Almeida foi convocado para assumir a cadeira no Parlamento Gaúcho. Durante entrevista na Acústica FM na manhã desta terça-feira (06), destacou as ações realizadas durante a gestão no IPE: “recuperamos as contas, os pagamentos em dia e a credibilidade do IPE”, afirma. Ele agradeceu a oportunidade e detalhou ações para evolução e qualidade do instituto: “Hoje a situação é diferente”, comemora.
Ainda durante a entrevista, Marcus Vinicius destacou o termo de credenciamento de serviços assistenciais nas áreas de oncologia e reumatologia com o Hospital Nossa Senhora Aparecida: “é o primeiro passo, será um legado da nossa gestão”, detalha. Segundo Almeida, o desafio atual é manter as UTIs em funcionamento pós-pandemia.
Atuante na região, o atual deputado já foi vereador e prefeito de Sentinela do Sul, presidente da Famurs, presidente da Associação dos Municípios da Costa Doce, sócio fundador do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul. Na última eleição Marcus Vinicius, recebeu 30.843 votos.
Assumiu a presidência do IPE nesta manhã (06), o ex-prefeito de Santiago, o médico-veterinário Júlio César Viero, como o novo presidente do IPE Saúde. O governador Eduardo Leite e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, participaram da solenidade.
Confira a entrevista na emissora:
Confira a cerimônia de posse:
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.