Categories: Costa Doce

Marlos Melek palestra nesta quarta-feira (10) em Camaquã

Empresários e lideranças industriais de Camaquã e região se reunirão no dia 10 de abril para discutir o futuro e os desafios das relações do trabalho. O evento, organizado pelo Sicoob Vale Sul, terá como tema “Onde as empresas mais erram?” e contará com a participação do juiz do trabalho Marlos Melek.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

O encontro acontecerá na Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), às 8h. Melek abordará temas como justa causa, banco de horas e redução de custo de folha. Os participantes também poderão discutir sobre contratos de trabalho e debater com o palestrante sobre leis de trabalho e dicas para evitar grandes condenações.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3677-1222 ou pelo e-mail [endereço de e-mail removido].

Este é um momento importante para que as empresas se atualizem sobre as leis trabalhistas e busquem soluções para os desafios do mercado de trabalho. A participação no evento é uma oportunidade para esclarecer dúvidas, trocar experiências e obter informações valiosas para o futuro dos negócios.

Quem é Marlos Melek

Em 2017, Melek integrou a Comissão de Redação da Reforma Trabalhista no Palácio do Planalto, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Ele é juiz federal do trabalho há 19 anos, é pós-graduado em direito e em administração de empresas e autor dos Livros: “Trabalhista! E agora? – onde as empresas mais erram” e “trabalhista! O que mudou? – reforma trabalhista 2017.

Marlos Melek e a Reforma Trabalhista

A Reforma Trabalhista redigida por Marlos Merlek, também conhecida como “Reforma Trabalhista Gaúcha”, foi uma proposta de reforma da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) elaborada pelo juiz federal Marlos Melek, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4). A proposta foi apresentada em 2016 e gerou grande debate entre juristas, trabalhadores e empresários.

Principais pontos da Reforma Trabalhista Gaúcha segundo Marlos Melek:

  • Negociado sobre o legislado: A proposta previa que as negociações entre sindicatos e empresas teriam primazia sobre a legislação trabalhista, em diversos aspectos como jornada de trabalho, horas extras e férias.
  • Terceirização irrestrita: A reforma permitia a terceirização de todas as atividades da empresa, inclusive as atividades-fim.
  • Trabalho intermitente: A proposta criava a modalidade de trabalho intermitente, em que o trabalhador é contratado por períodos específicos e não tem garantia de renda mensal.
  • Teletrabalho: A reforma regulamentava o teletrabalho, definindo regras sobre jornada de trabalho, descanso e equipamentos de trabalho.
  • Jornada 12×36: A proposta permitia a jornada de trabalho 12 horas por dia, com 36 horas de descanso intercaladas, sem pagamento de horas extras.

Inscrições

Para participar da palestra ministrada por Marlos Melek, os interessados podem se inscrever neste link.

O evento ocorre com o patrocínio de Sicoob Vale Sul e com o apoio da ACIC e Sindilojas Costa Doce.

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Idoso é encontrado morto dentro de casa em São Lourenço do Sul

De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos

3 horas ago

Xbox mais caro: Microsoft anuncia reajuste mundial nos preços de consoles e jogos

Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…

6 horas ago

Novo golpe usa nome do Conclave para pedir pix para pagar marmitas de Cardeais

Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…

6 horas ago

Fecomércio-RS promove seminário jurídico com foco em atualizações trabalhistas e tributárias

Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes

6 horas ago

Morador de Dom Feliciano é sorteado no Nota Fiscal Gaúcha

Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal

7 horas ago

Conta de luz fica mais cara em maio

Menor volume de chuvas na mudança para a estação seca altera a bandeira tarifária neste…

7 horas ago

This website uses cookies.