O mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 será anunciado no próximo domingo (16), durante programa noturno da televisão aberta. A informação foi divulgada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) em nota ao Comitê Organizador Local (COL).
Segundo afirma a nota, os organizadores da competição estão satisfeitos com a repercussão que o tema ganhou na imprensa brasileira. “Estamos contentes em ver que a mascote já está começando a encontrar o público em algumas das sedes. Também estamos ansiosos para dar ao povo brasileiro e ao mundo todo a oportunidade de conhecer mais sobre a mascote durante a preparação para o evento de 2014”, diz o texto.
Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, estima-se que o tatu-bola – cujo nome científico é Tolypeutes tricinctus – seja o mascote do mundial, cuja ideia partiu de uma Organização Não Governamental (ONG) do Ceará chamada Associação Caatinga.
Esta espécie da fauna brasileira, natural dos biomas cerrado e caatinga, figura na lista vermelha das espécies em risco de extinção, segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA). A escolha do tatu-bola se deu porque, ao se defender, ele se fecha em forma de bola, protegendo as partes moles do corpo no interior da carapaça rígida.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.