Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nessa terça-feira (29) uma nota na qual diz que busca “soluções” para o bloqueio de verba em universidades e institutos federais, sem detalhar o impacto da medida e o valor.
Em um texto curto, a pasta informou que foi notificada pela Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes, a respeito dos “bloqueios orçamentários realizados”. Além disso, o MEC disse que mantém “tratativas” junto ao Ministério da Economia e à Casa Civil “para avaliar alternativas e buscar soluções para enfrentar a situação”.
O bloqueio de verba para as instituições de ensino foi divulgado por entidades de educação superior no início dessa semana. Segundo membros das comunidades estudantis, um comunicado obtido junto ao Tesouro Nacional detalha que o bloqueio pode chegar a R$ 1,68 bilhão no Ministério da Educação.
O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) alerta para a possibilidade do bloqueio virar um corte definitivo no orçamento de 2022.
Segundo o Conif, o MEC estipulou que o empenho de verbas seja realizado até 9 de dezembro. Faltando apenas dez dias para esse prazo, a ação “é considerada como corte pelos gestores”.
A Casa Civil e o Ministério da Economia ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic
A emissora foi vencedora na categoria Destaque Inovação com o Seminário Desafio Novos Gestores
This website uses cookies.