Educação. Foto: Divulgação
O Ministério da Educação (MEC) oferece, a partir desta sexta-feira (19), 402.092 bolsas para a primeira edição de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Deste total, 304.638 são bolsas integrais e 97.454 parciais (50%).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Segundo o MEC, a atual edição é a que apresenta maior oferta de bolsas desde o início do programa, em 2005.
A consulta pode ser feita pelos interessados por meio do portal Acesso Único de Acesso ao Ensino Superior. O site detalha as vagas por curso, turno, instituição e local. São, ao todo, 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes do programa.
A unidade federativa com maior número de vagas disponibilizadas é São Paulo. Das 103.282 vagas ofertadas para o estado, 81.069 são de bolsas integrais e 22.213 são para bolsas parciais, com desconto de 50%.
Minas Gerais vem em segundo lugar – 39.640 vagas – e, depois, aparecem o Paraná (35.572 bolsas), Rio Grande do Sul (27.297) e Bahia (21.905). A lista completa de vagas ofertadas por unidades federativas foi publicada e está disponível no site do MEC.
As notas do Prouni podem ser usadas para concorrer a bolsas de ensino em instituições privadas para cursos de graduação em instituições privadas. Os processos seletivos ocorrem duas vezes ao ano e têm como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.
Para concorrer às bolsas integrais do ProUni, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal – por pessoa – de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É preciso também não ter zerado a redação do Enem e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas.
Fonte: Agência Brasil
Até o momento, esta é a única chapa inscrita para a eleição que ocorre na…
Evento ocorrerá a partir das 19h, na Passarela Liberato Garcia, reunindo blocos, escolas de samba…
A memória é um dos aspectos mais fascinantes da mente humana. Ela influencia nossas decisões,…
Ministério Público recorreu da decisão alegando que as penas não são suficientes em relação a…
Investigação iniciou após menina de seis anos relatar abusos para professores de sua escola
Presidente criticou programas de governo que desestimulam jovens a entrarem no mercado de trabalho
This website uses cookies.