MEC divulga primeiras notas de corte do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (20) as notas de corte do primeiro dia de inscrições do  Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.  A nota é uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição. Como o sistema não faz o calculo em tempo real e se modifica de acordo com a nota dos inscritos, o candidato deve ficar atento as alterações diárias durante o período de inscrições.

O período de inscrições iniciou no dia 19 e se estende até às 23h59 minutos desta quinta-feira, 22 de janeiro. Para fazer ou alterar sua inscrição, consultar vagas ou até as notas de corte de cursos, o candidato deve acessar o site do Sisu, em www.sisu.mec.gov.br. O Sisu oferece vagas em cursos superiores em instituições públicas do País.

Publicidade

Na região centro-sul existem 110 vagas em 3 cursos. Em Tapes a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) oferece 40 vagas no curso de bacharelado em Gestão Ambiental, no turno da noite. A nota de corte nesta terça-feira era de 541,02.

Já em São Lourenço do Sul a Universidade Federal de Rio Grande (FURG) oferece 70 vagas distribuídas em dois cursos. O bacharelado em Agroecologia oferece 40 vagas e outras 30 são para o tecnólogo em Gestão Ambiental, nos turnos de manhã e tarde.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) oferece 1645 vagas, em 88 cursos. O curso que apresentava a nota de corte mais baixa nesta terça-feira, era o de bacharel em Análise de Políticas e Sistema de Saúde, com nota mínima de 607,87. O curso de bacharelado em Ciências Sociais não alcançou número mínimo de um candidato por vaga, e por isso não teve nota de corte. O curso tem oferece 10 vagas.

A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) é o grande destaque em oferta de vagas desta edição do Sisu. A instituição oferece 3000 vagas pelo programa, além de outras 306 pelo Programa de Avaliação da Vida Escolar, o Pave. Para obter uma vaga na instituição, a nota de corte mais baixa no dia de hoje é no curso de tecnólogo em Geoprocessamento, com 447,96, e oferta 25 vagas. O bacharelado em Engenharia Industrial Madeireira e as licenciaturas em Física, Matemática e Química não obtiveram número mínimo de um candidato por vaga, e não tiveram nota de corte divulgada. Ao todo, 150 vagas são oferecidas somente nestes cursos. 

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Carro cai em buraco de obra da Prefeitura de Arambaré

Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados

5 horas ago

Governo do Estado lança o programa MEI RS Calamidades 2 nesta quarta (07)

Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024

5 horas ago

Adolescente esfaqueada pelo pai em São Leopoldo apresenta melhora no hospital

Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…

6 horas ago

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança

7 horas ago

Como fazer sua churrasqueira brilhar novamente com 3 truques simples

Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…

7 horas ago

Como desinfetar o celular de maneira simples e rápida com 2 itens

O celular está sempre com você: na mão, no bolso, no sofá, no banheiro, na…

7 horas ago

This website uses cookies.