No momento em que atendia uma paciente grávida que estava acompanhada do marido, um médico foi assaltado na Unidade de Saúde (US) Vila Cruzeiro, na zona sul de Porto Alegre. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h. Conforme o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), essa foi a primeira vez, em 38 anos de existência do posto, que o pacto de paz com a comunidade foi quebrado pela violência.
O homem entrou na unidade pedindo para usar o banheiro. Armado, invadiu o consultório onde o médico de plantão prestava atendimento. Apontando o revólver na direção da cabeça do profissional, ordenou que lhe entregasse o celular e a carteira. O criminoso foi embora a pé.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por questões de segurança, a unidade foi fechada pelo resto do dia. Nesta terça-feira, o atendimento será normalizado após uma reunião no início do turno.
Segundo o Simers, três médicos trabalham na unidade pela manhã, atendendo em média 100 pessoas por dia. Na sexta-feira passada, o sindicato entregou um ofício à Secretaria de Segurança, solicitando intensificação no patrulhamento dos postos de saúde.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.