Na manhã desta sexta-feira (06), o Ministério da Justiça e policiais civis de dez estados deflagraram a Operação Luz da Infância 7, com o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet no Brasil e em mais quatro países.
No Rio Grande do Sul, mandados foram cumpridos em três cidades. Um homem de 28 anos foi preso em Novo Hamburgo, sendo encontrado no seu celular vídeo contendo cenas de sexo explícito envolvendo menores. Foram apreendidos computadores, HD externos e pendrive para serem periciados. Na cidade de Pelotas, um homem foi preso em flagrante e apreendidos um notebook, uma CPU, 11 HDs externos, dois smartphones e dois revólveres de calibre 32. Todos os objetos serão periciados.
A Operação Luz da Infância 7 cumpriu 137 mandados de busca e apreensão em dez estados: Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Há também frentes de ação na Argentina, Panamá, Paraguai e nos Estados Unidos.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é crime a conduta de adquirir, possuir ou armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, com pena de até quatro anos de reclusão e multa.
As ações foram acompanhadas pelo DPGV, DPM e DPI.
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…
This website uses cookies.