A Secretaria Estadual da Saúde confirmou, nesta segunda-feira (13), 10 mortes por meningite bacteriana no Rio Grande do Sul, neste ano. A último óbito confirmado é de uma mulher de 48 anos, que morreu vítima da doença em junho, em Novo Hamburgo. Em todo o ano passado três pessoas morreram pela doença no Rio Grande do Sul.
Nesta tarde, prefeitos da Região Metropolitana e o secretário-adjunto da Saúde, Francisco Paz, estiveram reunidos para definir estratégias de combate à doença. Conforme ele, nenhuma atividade técnica diferente será adotada.
“Não haverá aumento da área de vacinação. O que vamos fazer é política de prevenção, inclusive nas escolas”, afirmou. Segundo o secretário-adjunto, o Estado vai buscar reverter possíveis ações judiciais que pedem aumento da área de vacinação.
Na última semana, uma liminar determinou que o município de Cachoeirinha ampliasse a área de vacinação, já que houve surto comunitário da doença no Bairro Jardim Betânia, com duas mortes. O prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, saiu da reunião satisfeito e disse que também vai recorrer das decisões judiciais já que a doença está controlada na cidade.
“Nós e o Estado não conseguiremos atender toda a população”, conta.
Em 2015, ao todo foram 48 casos. Em Porto Alegre, os casos chegaram a 11, com duas mortes.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.