Foto: Ilustração/Pixabay
Um menino de 5 anos é a segunda vítima confirmada da raiva humana em Minas Gerais. Ao todo, são três casos positivos para doença. O garotinho morreu no último dia 17. A primeira morte foi de um menino de 12 anos no dia 4 de abril. Uma menina também de 12 anos continua internada.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Esses dois casos estão relacionados a uma mordedura pelo mesmo morcego. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira. Os três são indígenas da área rural de Bertópolis no Vale do Mucuri. De acordo com a secretaria, a criança de 5 anos não tinha sinais de mordedura ou arranhadura por morcego. Porém o caso foi tratado como raiva humana em função da proximidade geográfica das ocorrências e dos hábitos da comunidade.
Seguindo os protocolos sanitários de prevenção e controle da doença, amostras foram coletadas e enviadas para exame Laboratorial que confirmou a raiva. O caso segue em investigação epidemiológica para identificação das circunstâncias do contágio.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A secretaria informou, ainda, que há mais um caso suspeito em investigação, também na área rural de Bertópolis. É uma menina de 11 anos que apresentou sintomas inespecíficos como febre e dor de cabeça e que, por causa do parentesco com o segundo caso confirmado, foi notificada como suspeita e encaminhada para o hospital de referência onde foram coletadas amostras laboratoriais. A paciente segue em leito clínico estável e em observação aguardando o resultado dos exames.
A pasta também disse que, no domingo passado, foram enviadas à Unidade Regional de Saúde de Teófilo Otoni mais doses de vacina nas antirrábica humana para completar o esquema vacinal da comunidade rural de Bertópolis.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.