A quarta-feira (15) foi marcada pela união de estudantes camaquenses, que realizaram uma caminhada por diversas ruas do município em protesto a situação da educação no País. Segundo os organizadores, mais de duzentos estudantes participaram do ato.
O objetivo principal, foi protestar contra um possível corte de repasses por parte do Governo Federal, para os Institutos e Universidades Federais do País. Com faixas e cartazes, o grupo saiu às ruas, mesmo com a chuva que caía nesta manhã.
Grande parte dos manifestantes era formada por alunos do campus de Camaquã do IFSul, instituto que está entre os principais afetados pelas medidas anunciadas recentemente pelo Ministério da Educação. Alunos de escolas estaduais e professores, também fizeram parte do ato.
Membros do Cpers sindicato aproveitaram a marcha para mostrar o descontentamento com a situação da educação do estado. Eles cobraram maiores investimentos nas escolas, contratação de professores e que os salários sejam pagos em dia.
O grupo foi escoltado por agentes municipais de trânsito, que viabilizaram a liberação das vias para a passagem dos manifestantes. O movimento em Camaquã, seguiu o exemplo de muitas cidades do país, onde os estudantes demonstraram suas insatisfações com as medidas anunciadas pelo governo.
Segundo secretário, a rede de saúde no município já enfrenta sobrecarga e receio é de…
Solenidade com a presença de autoridades encerrou primeiro dia de feira, que segue até sexta-feira…
Local é dedicado ao armazenamento de sucatas
Inscrições seguem abertas até o próximo dia 20 de junho; saiba mais
Criminoso tentou fugir da abordagem acionando um dispositivo que criou uma cortina de fumaça.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.