O Ministério da Saúde anunciou a inclusão de gestantes como grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19 no Brasil. A informação ocorreu durante audiência pública da Comissão de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (27).
De acordo com a coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunização) Franciele Francinato, a decisão está de acordo com as recomendações da OMS e também da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, realizada na última sexta-feira (23).
“Novas evidências mostram um risco maior de hospitalização das gestantes e puérperas, optamos por incluir os grupos como grupo prioritário. Vamos fazer a vacinação em duas fases, primeiro as gestantes que apresentam comorbidades e depois independente de terem alguma condição pré-existente ou não”, afirmou Franciele.
Ela ainda ressaltou que as vacinas disponíveis no Brasil não contêm os agentes vivos que podem se replicar no organismo. “Na CoronaVac já existem evidências de não ter risco para gestantes e as outras não tem agentes vivos que se replicam no organismo”, concluiu.
Ato ocorreu nesta quarta-feira (14), através da Secretaria de Reconstrução
Feira multisetorial ocorrer de 12 a 18 de maio no Parque de Eventos Dorval Ribeiro
Publicou mais de 260 obras que venderam 10 milhões de exemplares
As dezenas sorteadas foram: 02 – 04 – 14 – 18 – 22 – 44
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Ação nacional realizada nesta quarta-feira (14), mobilizou centenas de policiais para proteger crianças e adolescentes
This website uses cookies.