Categories: PolíciaSaúde

Ministério Público promete novas operações para conter covid-19 em Camaquã

O Ministério Público emitiu uma nota informando sobre as novas operações que serão realizadas em Camaquã, com o objetivo de coibir aglomerações, evitando o avanço de casos da covid-19. As ações serão realizadas a partir desta sexta-feira (4). Durante essa semana, equipes de segurança estiveram reunidas em Camaquã, com o objetivo de debater ações para o fim das aglomerações no município. Inicialmente, as operações devem ter caráter preventivo e de orientação.

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

“O Ministério Público, por meio da Promotora de Justiça Fabiane Rios, com atuação na área da Saúde Pública, informa que serão realizadas novas operações, a partir de hoje, com a finalidade de conter o avanço dos casos de COVID no Município de Camaquã e evitar a possível mudança da bandeira laranja atual para outra mais gravosa, causando maiores restrições, ou até mesmo o fechamento do comércio e demais atividades, a exemplo do que ocorreu no início da Pandemia.

A Promotora destaca que, devido à flexibilização da bandeira, a comunidade passou a ter a sensação de que o vírus estava sob controle, o que não é verdade. Os casos vêm aumentando consideravelmente e o os óbitos também (a título exemplificativo, Camaquã possuía 41 casos positivos quando da publicação de nota anterior do Ministério Público, no dia 23/06/2020, número que chegou a 2.242 na data de ontem).

“Não é possível afirmar que a medicação prescrita é eficaz contra o vírus, cada organismo reage de uma forma, alguns apresentam sintomas, outros não, assim como alguns se curam sem sequelas e outros casos levam ao óbito.”

O certo é que o vírus está contaminando tanto quanto no início da Pandemia. Afirma a Promotora, ainda, que o comércio, os restaurantes, os bares, as quadras esportivas, entre outros estabelecimentos, devem zelar pela obediência aos decretos, sob pena de multa e interdição. A população, por sua vez, tem a obrigação de zelar pela não propagação do vírus, mantendo sua rotina, obedecendo aos protocolos de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações nas ruas, praças, em postos de gasolina, entre outros locais.

Importante salientar que o objetivo das operações é de caráter preventivo e de orientação, pois estamos todos na mesma situação. Por fim, a Promotora enfatizou que desde o início da pandemia tem atuado na linha de frente, participando de outras operações e reuniões, zelando pela correta aplicação da Lei, sem deixar de lado os interesses da comunidade.

Camaquã, 04 de dezembro de 2020.

Fabiane Rios,

Promotora de Justiça.”

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Esse truque com sal no ralo elimina mau cheiro antes que ele se espalhe

Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…

5 horas ago

Por que colocar cascas de laranja no lixo muda o cheiro da cozinha inteira

Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…

6 horas ago

Camaquã antecipa Operação Inverno com Saúde para frear avanço da gripe

Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…

10 horas ago

Maio Amarelo: Camaquã promove evento sobre conscientização no trânsito

Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…

10 horas ago

Vereador Vítor Azambuja defende modernização do Códigos de Postura de Camaquã

Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…

11 horas ago

Justiça mantém preso acusado de tentar explodir bomba em ministério

Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício

12 horas ago

This website uses cookies.