Ministro da Fazenda defende redução de taxas de vale-refeição para baratear comida

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (23) que a regulamentação da portabilidade de vales-refeição e alimentação, prevista em lei desde 2022, é fundamental para baratear o preço dos alimentos. Segundo o ministro, ao permitir que os trabalhadores escolham a empresa gestora de seus benefícios, a medida aumentará a concorrência entre as operadoras e, consequentemente, reduzirá as taxas cobradas, beneficiando tanto os trabalhadores quanto os estabelecimentos comerciais.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

“Regulando melhor a portabilidade, nós entendemos que há espaço para queda do preço da alimentação. Tanto do vale-alimentação quanto do vale-refeição. Porque a alimentação fora de casa é tão importante quanto a compra de gêneros alimentícios no supermercado. Entendendo que, regulando bem a portabilidade, dando mais poder ao trabalhador, ele vai encontrar um caminho de fazer valer o seu recurso, daquele benefício [a] que ele tem direito”, declarou Haddad.

O ministro negou que o governo pretenda utilizar recursos públicos para subsidiar a redução dos preços dos alimentos, afirmando que a medida será implementada por meio da regulamentação da lei existente e da maior concorrência entre as empresas do setor. Haddad destacou que a queda do dólar e a previsão de uma nova safra recorde também contribuirão para a redução dos preços dos alimentos.

A regulamentação da portabilidade é de responsabilidade do Banco Central, que deverá seguir as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). O ministro espera que a medida seja implementada o mais rápido possível, beneficiando milhões de trabalhadores brasileiros.

Redação

Recent Posts

Cremers interdita ensino de Medicina da Ulbra no Hospital Universitário de Canoas

Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população

9 minutos ago

Ministro das Cidades assina contratos e autoriza início de obras de novas moradias no Rio Grande do Sul

Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução

29 minutos ago

Nota de falecimento: Carlos Bahr morre aos 89 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Igreja União da Boa Vista

55 minutos ago

Acidente entre carro e caminhão deixa quatro mortos em Soledade

Colisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na BR-386

1 hora ago

Mais de 30 apostas acertam a quina e faturam R$ 48 mil na Mega-Sena

As dezenas sorteadas foram: 02 - 18 - 28 - 38 - 41 – 50

2 horas ago

This website uses cookies.