O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cobrou hoje uma maior participação no enfrentamento à pandemia do setor de Saúde Suplementar, que envolve planos e seguros de assistência médica privados. Queiroga quer a inclusão de vacinas contra a Covid-19 no rol de coberturas dos planos de saúde.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Para isso, o ministro explicou que o primeiro passo é a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, aprovar a sugestão.
Marcelo Queiroga argumenta que a inclusão dos imunizantes na cobertura dos planos de saúde geraria economia e consequentemente diminuiria os custos do SUS. Isso porque as operadoras teriam de ressarcir o Sistema Único de Saúde pelas doses aplicadas nos seus beneficiários.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Hoje, pela manhã, houve uma reunião do Conselho de Saúde Suplementar no Palácio do Planalto com a participação de ministros e representantes da ANS, que é a responsável por regular os planos e seguros de assistência médica privados.
Segundo o ministro da Queiroga, a Saúde Suplementar no Brasil atende a 25% da população brasileira. Em nota, ANS informou que a proposta será analisada junto à Coordenação Nacional do Plano Nacional de Imunizações.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
Segundo a Agência, como não há vacinas na cobertura obrigatória, o processo de incorporação representaria uma medida a exigir ampla participação de todos os envolvidos, bem como a simulação dos possíveis impactos na saúde pública.
<iframe width=”100%” height=”500″ src=”https://www.youtube.com/embed/OA9kMphlBRg” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.