Foto: Renato Araujo/Câmara dos Deputados
Nesta quinta-feira, 5 de setembro, a organização Me Too Brasil confirmou o recebimento de denúncias de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. Segundo um comunicado oficial, as vítimas foram atendidas pelos canais de suporte da organização, recebendo acolhimento psicológico e jurídico.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A denúncia foi inicialmente divulgada pelo portal “Metrópoles”, que mencionou a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, como uma das vítimas. Franco teria relatado a integrantes do governo ter sido alvo de assédio por parte do ministro Almeida.
A Me Too Brasil, que atua no acolhimento de vítimas de violência sexual em todo o mundo, destacou que denúncias contra figuras poderosas frequentemente enfrentam desafios adicionais para obter apoio e visibilidade. A organização acredita que tornar público o comportamento abusivo de pessoas influentes é crucial para quebrar o ciclo de impunidade.
Até o momento, pelo menos quatro denúncias de assédio sexual e dez de assédio moral foram feitas contra Silvio Almeida no âmbito do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.
Em resposta às acusações, o ministro Silvio Almeida repudiou “com absoluta veemência” as alegações, afirmando que as denúncias carecem de “materialidade” e são baseadas em “ilações”. Almeida sustentou que as acusações visam prejudicá-lo e bloquear seu futuro político.
A ministra Anielle Franco, que foi mencionada nas denúncias, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.