Foto: Pixabay
O arcebispo de Kansas City, Joseph F. Naumann, moveu uma ação judicial para recuperar hóstia e vinho consagrados que teriam sido roubados por um grupo satanista local que realizaria uma “missa negra” . A petição foi apresentada em 14 de março no Tribunal Distrital do Condado de Leavenworth contra Michael T. Stewart e Travis L. Roberts, além da organização The Grotto Society, também conhecida como The Satanic Grotto.
Segundo a ação, os acusados planejavam realizar uma “missa negra” em 28 de março, no Congresso do Kansas, em Topeka. Michael T. Stewart, que se identifica como Simon Satanas nas redes sociais, teria afirmado publicamente que seu grupo obteve os itens sagrados para usá-los em um ritual de profanação.
Em uma conversa telefônica, Stewart confirmou a Gerald Weber Jr., diretor executivo da Conferência Católica do Kansas, que possuía ao menos uma hóstia consagrada.
A cerimônia satânica teria como objetivo simbolizar uma suposta ligação entre Satanás e o edifício do Capitólio. Em uma publicação no Facebook, os organizadores declararam que pretendiam “fazer Deus cair e abraçar o Kansas com a chama negra de Lúcifer”.
Até o momento, os acusados não se manifestaram sobre a ação judicial movida pelo arcebispo. O caso levanta questões sobre liberdade religiosa, segurança e a proteção de objetos sagrados.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.