Um morador dos Galpões, 4º Distrito de Camaquã, está protestando em frente ao Foro. A reportagem da Rádio Acústica FM esteve no local e conversou com Vanderlei Peglow, 41 anos, que busca uma solução para seu problema. O homem está desde às 5h da manhã desta segunda-feira (16) em frente ao Foro, com cadeira, cobertor, colchão e pertences pessoais.
De acordo com Vanderlei, a rede elétrica de sua residência foi danificada após a queda de um raio no transformador de energia. O conserto foi solicitado a Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE, no entanto, por ser uma rede particular, a companhia não efetuou a manutenção.
Conforme o morador, por não ter condições financeiras para efetuar o conserto, ingressou com uma ação na justiça para transferir sua rede para a companhia. Desde a queda do raio, há cinco meses, a residência está sem o fornecimento.
Segundo ele, o protesto tem como objetivo chamar a atenção das autoridades e assim, definir a situação. “Quero que isso se resolva”, pede o morador. O homem pretende sair do local apenas quando obter alguma resposta do judiciário ou da CEEE. “Ficar aqui ou em casa é igual”, lamenta.
Além dos problemas enfrentados pela falta de energia elétrica, o morador enfrenta problemas em manter seus medicamentos em condições adequadas. “Tenho diabetes e uso insulina duas vezes ao dia. O medicamento precisa ficar sob refrigeração. Preciso da ajuda de vizinhos para manter meus remédios no gelo”, revela.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.