A praça Zeca Netto frequentemente é utilizada para consumo de drogas. A forte afirmação foi feita por moradores, pedestres e comerciantes próximos, que preferem não ser identificados. Além de transitarem e consumirem a droga no local, usuários estariam montando uma espécie de acampamento.
Nossa equipe de jornalismo esteve na praça na manhã desta quinta-feira (09), e flagrou colchões, restos de bebidas, uma espécie de fogão montado no local e outros itens que confirmam a denúncia dos ouvintes da emissora. “Quando chove, eles se aglomeram no banheiro da praça e ninguém mais entra”, desabafa uma das fontes ouvidas.
A Brigada Militar tem feito ações preventivas para coibir o consumo e o tráfico na praça, conforme desta Major Marcelo Ferreira: “A gente rotineiramente realiza o policiamento ostensivo, inclusive com abordagens e apreensões de drogas. Nós agimos também por denuncia, que pode ser feita de forma anônima”. O major também destacou a estrutura da BM: “O nosso efetivo policial é bem inferior ao necessário. Chegamos a trabalhar com um terço da capacidade necessária. Muitas vezes, quando o cidadão liga, a gente não tem disponibilidade do atendimento imediato, por estarmos em outra ocorrência”, afirma Ferreira.
O Major Marcelo Ferreira ainda destacou o papel da Brigada Militar nesta questão: “Nós atuamos no combate ao crime, tanto do consumo, quando ao tráfico. Quanto ao fato de as pessoas estarem no local, aí é um problema social, de responsabilidade do Poder Executivo local”, afirma.
Publicou mais de 260 obras que venderam 10 milhões de exemplares
As dezenas sorteadas foram: 02 – 04 – 14 – 18 – 22 – 44
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Ação nacional realizada nesta quarta-feira (14), mobilizou centenas de policiais para proteger crianças e adolescentes
Cerca de 9 milhões de pessoas começaram a ser notificadas na terça
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
This website uses cookies.