A menina que havia sido diagnosticada com meningite bacteriana em Arambaré, morreu na noite desta quarta-feira (28). A doença foi confirmada no último domingo (25), e a jovem estava internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital em Canoas. Manoela da Rosa Corrêa tinha 12 anos e era estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Donário Lopes.
Segundo a secretária de Saúde de Arambaré, Dorci Toschetto, as pessoas que tiveram contato direto com a menina foram identificadas, notificadas e receberam a medicação. Já as pessoas com contato indireto ainda estão sendo identificadas e monitoradas.
Conforme a diretora da escola onde Manoela estudava, Rosana Machado, uma reunião entre a 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal de Saúde e as escolas do município, está marcada para esta quinta-feira (29). O primeiro encontro está marcado para as 10h30 na Escola Municipal Atahualpa Irineo Cibils. As 13h30 a Escola Estadual Dr. Donário Lopes e, às 15h, a reunião acontece na Escola Municipal Gustavo Xavier. A série de encontros tem como objetivo prestar esclarecimentos à comunidade.
Meningite bacteriana ou meningite meningocócica é a inflamação das meninges causada por bactérias. Mais de 80% dos casos de meningite são provocados por infecção bacteriana.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.