A primeira morte de um suspeito de coronavírus foi registrada nesta segunda-feira (30), em Camaquã. Conforme apurado pela equipe de jornalismo da Rádio Acústica FM, o paciente seria um idoso, de 81 anos, e estaria internado em um hospital de alta complexidade em Canoas.
Informações preliminares dão conta de que o idoso teria apresentado sintomas compatíveis com covid-19 e teria recebido atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Com o agravamento do quadro na noite deste domingo (29), ele teria sido encaminhado para um hospital de alta complexidade em Canoas.
A informação da morte do idoso veio antes mesmo da confirmação do primeiro caso da doença. Conforme boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela prefeitura e pelo Estado, não haviam casos confirmados no município.
O último relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, às 18h13 desta segunda-feira (30), não consta caso confirmado de covid-19 em Camaquã. Ainda conforme o relatório, quatro pessoas teriam morrido em decorrência da doença no Estado.
Com a mudança na estratégia do Ministério da Saúde, quando uma pessoa apresenta sintomas de coronavírus, e não seja grave, ela é colocada em isolamento em casa e passa a ser monitorada pelas equipes de saúde. Caso o quadro se agrave, aí sim a pessoa é encaminhada para atendimento especializado na rede pública de saúde e é coletada amostra de sangue para análise no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).
Não há mais detalhes sobre o caso. Matéria em atualização.
Confira o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, ao vivo na Rádio Acústica FM:
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.