Morte de cão por picada de aranha alerta para cuidados com animais peçonhentos. Foto: Reprodução
A morte de um cãozinho neste final de semana, causada por uma picada de aranha, mobilizou o Centro Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS) de Camaquã. A bióloga Helena, do CMVS, relatou que a secretaria foi acionada após a repercussão do caso nas redes sociais.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
“Tomamos ciência do caso pelas redes sociais e entramos em contato com a dona do animal, que prontamente nos relatou os fatos e nos passou fotos da aranha e do local do acidente”, explicou Helena. As imagens foram encaminhadas ao Centro de Informações Toxicológicas para identificação da espécie e determinação do grau de periculosidade.
Helena e o veterinário Fabiano estiveram no local do incidente, realizando uma busca por outros exemplares da aranha, mas não encontraram nenhum. A equipe planeja retornar ao local para monitoramento contínuo.
A bióloga ressalta que a presença de aranhas em praças e jardins é possível e que a população pode adotar medidas preventivas para evitar acidentes. O CMVS solicita que moradores que avistarem aranhas em locais públicos entrem em contato para auxiliar no monitoramento. O contato pode ser feito pelo número 51 98046-8727.
Algumas espécies de aranhas causam acidentes graves. Medem de 1 a 3 cm de corpo e podem se abrigar nas roupas e dentro de sapatos. Vivem principalmente dentro das casas, atrás de móveis, sótãos, porões, garagens, etc.
Em caso de acidente, ligue: 0800.721.3000
Veículo visa melhorar a capacidade de atendimento de urgência e emergência na cidade
Funcionamento está permitido após um acordo entre o Sindilojas Costa Doce e o Sindicato dos…
Colisão envolveu dois veículos de passeio
Grupo Roxo e Hípico Supermercado estão entre os 100 maiores do Rio Grande do Sul
Campanha de conscientização leva ao produtor de tabaco alterações no calendário e orientação quanto ao…
Os interessados devem realizar a inscrição através de um formulário online; acesse o link na…
This website uses cookies.