A morte de um homem infectado por um fungo chamado popularmente de “fungo preto” está sendo investigada por autoridades sanitárias de Manaus. O caso foi informado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, no domingo (30).
A vítima, de 56 anos, com histórico de diabetes tipo 2, foi internado no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, no dia 12 de abril. Ele apresentava sintomas gripais, mas teve resultado negativo para Covid-19 após teste RT-PCR.
Ao apresentar piora em seu quadro clínico, o homem precisou ser transferido para o hospital da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT), onde acabou morrendo no dia 16 de abril.
Após a morte da vítima, um comunicado de risco foi emitido pelas autoridades do Amazonas ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde nacional. O material coletado pelo Laboratório Central de Saúde Pública será analisado e depois enviado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após isto, a investigação deve ser concluída.
O “fungo preto” tem uma taxa de letalidade de mais de 50% e já matou quase 9 mil infectados pela covid-19 na Índia. Conforme especialistas, a baixa imunidade causada pelo coronavírus pode desencadear casos do fungo e o agravamento da situação, causando a morte dos pacientes.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.