Categories: EconomiaGeral

Mostra Casa & Construção é destaque na ExpoCamaquã 2016

A Mostra Casa & Construção foi destaque na ExpoCamaquã desse ano, com 28 empresas participantes e mais de 5 mil visitantes nos três dias de exposição, o espaço proporcionou às empresas um ambiente ideal para fecharem muitos negócios, além da prospecção de novos clientes. O espaço montado na ExpoCamaquã é um projeto inovador desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços em parceria com o SEBRAE e visa fomentar negócios no ramo da casa e construção, divulgando as empresas locais, profissionais liberais e linhas de crédito. 

O ambiente foi dividido em quatro espaços: Show Room com toda a linha de materiais de construção, acabamentos, decoração e móveis planejados; o Espaço de Negócios com a consultoria de arquitetos, engenheiros, instituições financeiras, construtoras, consórcios e imobiliárias; o Espaço Paisagismo com empresários do ramo de flores, plantas, paisagismo interno e externo; e o Espaço Gourmet, que comercializou doces, salgados e bebidas. 

Publicidade

Ao final do evento, as empresas responderam a uma pesquisa elaborada pela secretaria. Quando questionados sobre a inciativa da Mostra na Expofeira, 79% responderam que foi “ótima” e 21% que foi “boa”. Todos declararam que desejam participar se houver outra edição. Ainda na pesquisa, os participantes puderam dar sugestões para melhorar ainda mais a Mostra para as próximas edições. 

A secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Maristela Miguellis Monteiro, avalia a primeira edição da Mostra Casa & Construção como muito positiva. “Valeu a pena todo o trabalho, esforço e dedicação para a elaboração e execução desse importante projeto. Tenho a certeza do dever cumprido”. A responsável pela pasta salienta que o clima de harmonia e amizade entre os empresários era muito grande: “Os expositores puderam tirar dúvidas entre si, trocar experiências e assim, crescer ainda mais”. 

Segundo o prefeito João Carlos Machado, o sucesso da Casa & Construção se deve à qualidade dos empreendimentos locais e à coragem dos empresários de não se abaterem nos momentos de recessão da economia. Machado afirma que o projeto atende a uma das prioridades da atual gestão, que é o incentivo ao empreendedorismo, à geração de emprego e renda, promovendo a valorização do ser humano.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador

Publicou mais de 260 obras que venderam 10 milhões de exemplares

27 minutos ago

Mais de 130 apostas acertam a quina e faturam R$ 26 mil na Mega-Sena

As dezenas sorteadas foram: 02 – 04 – 14 – 18 – 22 – 44

47 minutos ago

Nota de falecimento: Homero Marques Prestes morre aos 67 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense

1 hora ago

Polícia Federal realiza operação de combate a crimes sexuais contra crianças no RS

Ação nacional realizada nesta quarta-feira (14), mobilizou centenas de policiais para proteger crianças e adolescentes

1 hora ago

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais

Cerca de 9 milhões de pessoas começaram a ser notificadas na terça

2 horas ago

Nota de falecimento: Paulino Laguna Longaray morre aos 69 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim

2 horas ago

This website uses cookies.