Categories: Tecnologia

Motorola mostra seu celular roll-up

As telas flexíveis estão trazendo novos usos para os smartphones, incluindo diferentes formas de projetar mecanismos dobráveis. Embora até agora o habitual sejam as dobradiças , parece que os rolos estão a ser impostos . Um celular capaz de enrolar valeria a pena? A Motorola também está testando.

Uma vez que os celulares dobráveis ​​estão quase no nosso dia a dia, é hora de avançar nos usos futuros que os fabricantes de celulares darão às telas flexíveis. O alargamento da superfície de trabalho é o mais útil dadas as características físicas dos novos painéis, o que varia entre as marcas é a forma de prolongar a referida superfície . Porque, e se o celular se comportasse como um cego?

Publicidade

Motorola testa uma implantação vertical para a tela

Até o momento, vimos diferentes revisões em torno do conceito de “tela rolável”. A primeira abordagem que pudemos testar foi a feita pela TCL: tínhamos em mãos um protótipo que propunha uma implantação horizontal para o painel OLED flexível do celular. A marca então se aventurou com o TCL Fold’n Roll , uma reviravolta no conceito de reunir o melhor dos dois mundos: display rolável e dobrável.

A OPPO optou pelo mesmo conceito do TCL para seu protótipo de telefone, um celular que nos deixou com sensações contraditórias: o OPPO X 2021 . Antes de desaparecer do segmento mobile, a LG também arriscou um smartphone com tela rolável . E agora é a vez da Motorola.

A fabricante do primeiro celular da história, que atualmente está nas mãos da Lenovo, apresentou nas mãos de seu presidente, Luca Rossi, um conceito de smartphone que faz uso da tela roll-up . Embora com uma implantação diferente da vista até agora, já que a Motorola acredita que a melhor forma de expandir a superfície útil é verticalmente.

Durante a Lenovo Tech World 2022 , um evento onde a marca está apresentando suas futuras tecnologias e produtos, o presidente da divisão móvel revelou um telefone de teste secreto com um mecanismo de implantação vertical. Originalmente, o smartphone tem uma proporção um tanto quadrada, certamente próxima de 4:3 . E, quando a tela é estendida, essa proporção é alongada para mostrar mais conteúdo e superfície útil; certamente até uma proporção próxima de 20:9 (ou mesmo 21:9).

O Motorola Rollable Concept é apenas isso, um conceito, uma implementação de teste para a nova tecnologia . Em nível visual é certamente impressionante, mas não parece tão útil quanto uma tela exibida horizontalmente: o formato próximo a 4:3 em um smartphone não é prático; por mais confortável que seja se as dimensões do aparelho não forem muito grandes, como é o caso do celular experimental da Motorola. Agora resta saber se permanecerá em conceito ou finalmente verá a luz do dia na forma de um produto final. Prevemos o primeiro.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 16 de maio – Ocorre o primeiro Oscar

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

2 horas ago

Advogado do RS suspeito de fraudes envolvendo aposentados e servidores é preso em Mato Grosso do Sul

Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…

7 horas ago

CMPC impulsiona economia gaúcha com fábrica bilionária em Barra do Ribeiro

Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…

7 horas ago

Polícia Civil indicia advogado por suspeita de ter movido 8 ações após morte de cliente

Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…

8 horas ago

CEEE Equatorial informa desligamento para renovação da rede elétrica em Camaquã

Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município

9 horas ago

Dom Feliciano celebra cultura polonesa na 2ª edição da PolskaFest

Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…

9 horas ago

This website uses cookies.