Durante a visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a Porto Alegre, o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB), aproveitou a oportunidade para junto com o Instituto da Mama pedir a sanção do projeto de Lei 143/2018, aprovado na Câmara e no Senado. A solicitação foi feita logo após a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao vice-presidente. A proposta prevê prioridade para a realização de exames para os pacientes com suspeita de câncer. “Esta é um grande reinvindicaçao das entidades médicas e dos grupos de apoio aos pacientes em tratamento e prevenção do câncer”, destacou Lara.
Ao lado do presidente da AL, a mastologista Maira Caleffi, presidente da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) referendou o pedido ao vice-presidente Hamilton Mourão. “A prioridade no diagnóstico será uma vitória na luta contra todo o tipo de câncer, na apenas da mama. A identificação pode garantir o tratamento adequado em tempo de vencer a doença”, afirmou Maira.
Após encontro com o vice-presidente, Luís Augusto Lara e Maira Caleffi tiveram audiência com o ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, para reforçar o pedido. O ministro vai acompanhar a missão internacional de Jair Bolsonaro, quando Mourão estará no exercício da presidência da República. “Posso garantir a vocês que o PLC 143 será sancionado ainda em outubro, provavelmente pelo Mourão, para as comemorações do outubro rosa”, garantiu Onix.
A notícia foi compartilhada por Luís Augusto Lara em discurso do caminhão de som para as voluntárias do Imama, que fizeram a “Caminhada das Vitoriosas” neste domingo (20) em Porto Alegre.
PLC 143/2018
De autoria da deputada catarinense Carmem Zanotto, o projeto reduz pela metade o prazo atual de lei, que obriga início do tratamento em até 60 dias. Já aprovado na Câmara e no Senado, entrará em vigor 180 dias após a sanção.
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
This website uses cookies.