O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Ivory Coelho Neto, recebeu nesta quarta-feira, 27, um ofício do Sindicato dos Professores Estaduais do RS (Cpers-Sindicato) pedindo a análise do Ministério Público de uma ação ajuizada para a revisão de algumas cláusulas de lançamento do concurso para o magistério. A Presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, entregou o documento junto a demais representantes da categoria.
“O MP vai atuar como fiscal da lei no processo já ajuizado na Justiça pelo Cpers, e a Procuradoria-Geral de Justiça analisará com cuidado a situação”, disse Ivory Coelho Neto. “A educação é uma das prioridades essenciais da Instituição”, lembrou o PGJ.
De acordo com a documentação entregue, teriam sido identificados pontos a serem revistos no edital. As inscrições no processo seletivo tiveram início nesta quarta-feira, 27.
O processo seletivo pretende contratar 10 mil professores. Em 2012, foram nomeados 5,6 mil professores aprovados no concurso realizado em abril passado, enquanto que a previsão era chamar 10 mil.
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
Saiba tudo sobre os cuidados na gravidez, o momento do parto e a importância da…
This website uses cookies.