Categories: Política

MST convoca para Greve Geral contra Reforma da Previdência

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) manifestou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o resultado do julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e reafirmou que segue mobilizado para Greve Geral contra a Reforma da Previdência. Segundo a nota divulgada, nem o “aparato repressivo e o desejo do capital beneficiado podem intimidar o movimento”.

“Não podem cercear nossos direitos e de que a Ditadura Judiciária-Midiática não será imposta sem resistência. Reafirmamos nossa solidariedade ao Presidente Lula. Reafirmamos também, nossa defesa do direito de que Lula possa ser candidato e alertamos a sociedade que o golpe e a destruição dos direitos ainda não terminaram”, disse a nota.

Publicidade

“Convocamos toda sociedade para a Greve Geral contra a Reforma da Previdência. Nesse sentido, nos somaremos a Frente Brasil Popular nas diversas mobilizações e atividades para que não apenas o direito de Lula ser candidato seja respeitado, mas os direitos de todos os brasileiros e brasileiras de exercerem sua cidadania”, complementou.

O MST também criticou o Judiciário e que o resultado da condenação de Lula não surpreende. “O desprezo do Judiciário por aquilo que deveria ser a razão de sua existência – a presunção da inocência, o direito à defesa, a apresentação de provas, o cumprimento da lei – é uma das faces do mesmo projeto que, por outro lado, retira outros direitos com a reforma trabalhista, a reforma da previdência, os maiores índices de desemprego, o pior salário mínimo de todos os tempos, a privatização de empresas estratégicas e o ataque sistemático à Petrobrás e o saqueio do Pré-Sal”, apontou e reforçou que a sociedade brasileira tem tido seus direitos fundamentais atacados pelos poderes legislativos.

“A condenação sem crimes e sem provas se tornou o parâmetro para afastar a presidenta eleita Dilma Roussef e, agora, para condenar o ex-presidente Lula. Em ambos os casos, o objetivo é impedir que o verdadeiro poder estabelecido no artigo 1º da Constituição Federal seja exercido: Todo poder emana do Povo. Do Povo foi retirado seu desejo manifesto nas urnas com a eleição de Dilma e, agora, sequer a possibilidade de eleger um Presidente pode ser exercida pela população”, disse.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Família busca por cachorro desaparecido em Arambaré

Tutora garante anonimato e reforça o pedido de ajuda para encontrar o animal

15 minutos ago

Operação fecha ponto de tráfico em São Lourenço do Sul

Ação integrada apreendeu drogas e prendeu um homem de 20 anos

17 minutos ago

Cristal sedia conferência regional sobre direitos do idoso

Outros seis municípios da região participaram do encontro

39 minutos ago

Camaquã já registra mais de 300 casos confirmados de H1N1

Segundo secretário, a rede de saúde no município já enfrenta sobrecarga e receio é de…

1 hora ago

FBV é oficialmente aberta em Porto Alegre

Solenidade com a presença de autoridades encerrou primeiro dia de feira, que segue até sexta-feira…

1 hora ago

Fiscalização em Camaquã descobre crime ambiental em depósito

Local é dedicado ao armazenamento de sucatas

2 horas ago

This website uses cookies.