O grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidiu deixar pacificamente, na manhã desta quarta-feira, a fazenda ocupada em Tapes, no Centro Sul do Estado, desde o último dia 16. A Brigada Militar (BM) chegou cedo ao local para garantir o cumprimento da reintegração de posse obtida na Justiça. De acordo com o subcomandante da Brigada Militar (BM), Paulo Moacyr Stocker, o grupo deve deixar a propriedade ao longo da manhã e até o começo da tarde a área já deve estar liberada.
“Nós estávamos preparados para qualquer tipo de resistência ou para a saída pacífica. Graças a Deus, as coisas estão acontecendo de forma tranquila. O diálogo sempre foi colocado em primeiro lugar e acredito que até o final desta manhã toda área já deve estar desocupada. Depois, vamos acompanhar o deslocamento do grupo”, disse Stocker em entrevista coletiva.
Os integrantes do MST já organizaram os seus pertences para deixar a fazenda e pediram duas horas para desmontar o acampamento. Após a entrega da notificação, o grupo deve sair da região em marcha por volta das 10h. Está prevista, porém, a ocupação de outra propriedade. A liderança do movimento, no entanto, não informou a localização da área.
O representante do movimento Cedenir de Oliveira conversou com a imprensa e disse que a reintegração de posse não representa uma derrota do MST. “A mobilização continua e nós seguiremos firmes e de cabeça erguida. Não temos razão para nos esconder. Nós formamos um movimento que tem CPF e RG. Tentamos um acordo para permanecer aqui até a próxima segunda-feira, mas não houve sensibilidade do Judiciário”, explicou.
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL
Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante
Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…
This website uses cookies.