Polícia. Foto: Acústica FM
Nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tapes (29ª DPRI), prendeu uma mulher de 21 anos na zona rural de Cerro Grande do Sul. Ela estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri da Capital, sendo acusada de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A investigação teve início após o corpo de um bebê não identificado ser encontrado sob arbustos em uma via pública de Porto Alegre, no dia 19 de janeiro. A equipe de limpeza que descobriu o feto constatou que ele estava em estágio avançado de gravidez e apresentava sinais de morte recente. A partir desse momento, o Departamento de Homicídios iniciou as investigações, que rapidamente levaram à identificação da suspeita.
Após prestar dois depoimentos, a mulher confessou ter cometido o crime, relatando que jogou o bebê no lixo. Durante a investigação, ela foi submetida a uma perícia, que não encontrou qualquer indício de problemas psiquiátricos ou histórico de acompanhamento em saúde mental.
Em um desdobramento do caso, a mulher, assistida por uma advogada, compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e alegou ter sido vítima de um estupro, possivelmente na tentativa de criar uma defesa para o julgamento. No entanto, as investigações revelaram que as relações entre ela e o cunhado foram consensuais. O Delegado Luciano, responsável pelo caso, concluiu o inquérito policial sem indiciamento do cunhado, considerando que não havia elementos suficientes para tal. O Ministério Público também concordou com o relatório, solicitando o arquivamento do caso.
Técnico balança no cargo após sequência negativa
Confira a lista completa dos agraciados em cada uma das categorias da pesquisa, que percorreu…
Ferramenta mostrará as cidades em que os médicos não estão recebendo
Moradores do bairro Cohab reclamam destruição de calçadas e dificuldade de acesso
Trocas envolvem a ex-prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas e o deputado Edivilson Brum
Policiais militares apreenderam mais de 28 quilos de drogas
This website uses cookies.