Duas mulheres foram presas preventivamente em Bom Jesus, na tarde desta quinta-feira (13), acusadas de envolvimento na intoxicação de uma criança de dois anos com cocaína e benzodiazepínicos. A prisão ocorreu após exames médicos confirmarem a presença das substâncias no organismo da criança, que foi hospitalizada em 20 de fevereiro após passar mal.
A criança, inicialmente atendida no Hospital de Bom Jesus, foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, devido à gravidade do caso. Segundo a ocorrência, as mulheres teriam ministrado ou deixado as substâncias ao alcance da criança. Elas também são suspeitas de manter um ponto de tráfico de drogas na Rua Anita Garibaldi, Bairro Cohab.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias exatas do caso, com prazo de 30 dias para conclusão do inquérito. A prisão preventiva das duas mulheres foi solicitada pela autoridade policial e decretada pela Justiça.
As acusadas, que estavam recolhidas no Presídio Estadual de Vacaria até 12 de fevereiro (quando a unidade foi interditada), foram transferidas para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. Uma delas respondia por tráfico de drogas e a outra por tentativa de homicídio. A Polícia Civil não divulgou os nomes das presas, nem o estado de saúde atual da criança.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
This website uses cookies.