O programa Primeira Hora, da Acústica FM, recebeu o deputado estadual Edson Brum (PMDB), na manhã desta sexta-feira (23). O parlamentar explanou sobre a situação da política estadual e federal, além de falar sobre as eleições de 2018, onde ele irá tentar a reeleição ao cargo que ocupa atualmente.
Brum defendeu as ações realizadas pelo governador José Ivo Sartori: “Ele assumiu o estado extremamente deficitário e no primeiro dia já cortou gastos”, destacou, ao afirmar que haviam 30 secretarias de estado e agora são apenas 16. Para o parlamentar, os ajustes feitos pelo governador são fundamentais para que o estado não esteja em uma situação pior atualmente: “não dá pra gastar mais do que ganha”, defendeu.
No entanto, sobre o presidente Michel Temer, que também pertence ao seu partido, o deputado estadual assumiu uma posição de discordância: “Sou completamente contra a reforma da previdência”. Para Brum, o setor público federal já ganha um valor muito alto e , portanto, o trabalhador rural, por exemplo, não deve ser o penalizado: “Tem que começar pelo salário do servidor público, não do privado”, argumentou. Confira a entrevista na íntegra:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.