O advogado e professor Fulvio Lessa da Rosa, presidente do Democratas (DEM) de Camaquã, participou do Primeira Hora, desta segunda-feira (3). No programa, ele falou sobre vários temas relevantes da política local, nacional e internacional.
Inicialmente, Fulvio falou sobre a aquisição de veículos por parte da Prefeitura Municipal de Camaquã, e destacou a importância das verbas destinadas por deputados: “É um esforço muito grande para concretizar essas verbas, fazer com que elas sejam bem recebidas dentro da burocracia”, explicou, ao mencionar que o desejo do parlamentar em destinar a verba ao município é essencial.
Questionado sobre a relação entre política e justiça, o advogado destacou que a relação promíscua decorre do sistema político brasileiro: “O executivo só consegue algo do legislativo através de troca, é dando que se recebe”, explicou. Para ele, a ausência de um poder moderador faz com que o Supremo Tribunal Federal acabe julgando casos políticos, mas ressaltou: “já não temos mais nele a certeza da isenção”, lamentou.
Fulvio ainda explicou o funcionamento dos sistemas de parlamentarismo e voto distrital, além de falar sobre polícia internacional, citando os Estados Unidos, onde os estados da federação tem um poder maior de definição. Confira a entrevista na íntegra:
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.