Nesta segunda-feira (4), o secretário de saúde de Camaquã, Rubem Machado, participou do programa Primeira Hora, da Acústica FM. Machado falou sobre o caso dos pacientes que pernoitaram em frente ao Ambulatório 3 da Secretaria de Saúde, em busca de marcação de exames para fisioterapia, na última sexta-feira.
O secretário afirmou que não há necessidade de pernoitar no local: “Eu tenho sobra de consultas aqui para Camaquã e as consultas para Porto Alegre são pré-agendadas. Às 11h15 da manhã todos já haviam sido atendidos e eu ainda tinha sobra”, explicou. Para Machado, as filas se formam porque há pacientes que tem preferência por uma clínica específica e pernoitam para garantir o atendimento na mesma.
De acordo com ele, o fato de madrugar para atendimento médico é um hábito que a população camaquense desenvolveu: “Na campanha de vacinação eu cheguei cedo da manhã e tinha um grupo de idosos esperando. Eles são do grupo de risco, teriam vacinas garantidas em qualquer horário do dia”, exemplificou.
O secretário também foi questionado sobre outras questões, como o atraso dos médicos em atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS): “É importante que as pessoas façam as suas queixas na secretaria”, destacou. Machado também falou que acontecem casos contrários, em que o paciente não vai ou se atrasa.
A medida ocorre em razão do aumento dos casos de doenças respiratórias
Prisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Triângulo
Boletim aponta risco de rajadas de ventos, queda de galhos e descargas elétricas
Com 90 unidades distribuídas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a empresa atinge…
Confira quais foram os destaques da edição deste ano da feira
A terça-feira é um convite para que você se torne a melhor versão de si…
This website uses cookies.