A Justiça negou o pedido da defesa de um dos acusados de matar a médica Graziela Müller Lerias, de 32 anos, em um assalto na zona norte da Capital durante o mês passado. Devido a problemas de saúde, o réu Davi Moreira de Oliveira pretendia responder o processo sobre latrocínio em liberdade ou em prisão domiciliar.
Na semana passada, outro dos quatro réus, Fábio Nunes Comunal, também teve pedido de liberdade negado. No caso de Davi, a juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva, da Vara Criminal do 4º Distrito, entendeu o fato foi grave e que não há elementos que viabilizem a liberdade do réu. Mesmo assim, ela determinou pedidos de prontuários e laudos médicos do acusado.
* Veja trecho da decisão judicial:
“O fato é de extrema gravidade e demonstra o desvalor à vida por parte dos acusados, já que não houve notícias mínimas sobre eventual resistência da vítima Graziela. Por fim, cumpre ainda ressaltar que não há elementos que autorizem a substituição da prisão por outra medida alternativa, pois, repito, presentes os requisitos ensejadores da prisão decretada. Assim, mantidos os fundamentos que ensejaram o decreto prisional, INDEFIRO os pedidos da defesa e, por conseguinte, a substituição da prisão preventiva por PRISÃO DOMICILIAR ao réu DAVI MOREIRA DE OLIVEIRA ou a liberdade provisória“.
Além de Davi e Fábio, Bruno Luz de Oliveira e Richard Correa Petry foram denunciados pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – e também de fraude processual, já que o carro da vítima foi queimado para apagar provas. Graziela foi assaltada no domingo do Dia dos Pais, no cruzamento das avenidas Sertório e Ceará, no bairro São João, em Porto Alegre. A vítima estava com o carro parado na sinaleira, na companhia da irmã, quando dois homens tentaram abrir as portas do veículo. Os criminosos atiraram e atingiram Graziela quando perceberam que as portas estavam trancadas. A irmã dela não se feriu. A médica morreu no hospital.
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.